CF 2025: CMA participa da 1ª reunião da Comissão de Formação da Arquidiocese de Manaus

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Alessy Padilha via Centro MAGIS Amazônia

No último dia (04), às 18h, no Salão da Cúria Metropolitana de Manaus, sob a coordenação do Pe. Geraldo Bendaham, aconteceu a 1ª reunião da Comissão de Formação da Campanha da Fraternidade (CF) da Arquidiocese de Manaus. Esse momento reuniu representantes de diversas pastorais, movimentos e instituições, incluindo Cáritas, Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Pastoral da Criança, Comunidade Eclesial de Bases (CEBs), Comissão da Ecologia Integral, Serviço de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES), Livraria Paulinas, Centro MAGIS Amazônia (CMA), Rede Um Grito Pela Vida, além das Áreas e Setores da Arquidiocese de Manaus.

O encontro deu início ao planejamento das ações para a Campanha da Fraternidade 2025, com diálogos e partilhas sobre os objetivos e as iniciativas que deverão ser implementadas na Arquidiocese, nas Paróquias e nas comunidades da Igreja de Manaus.

A condução da reunião aconteceu por meio do Pe. Geraldo Bendaham. Iniciando-se com uma breve partilha dos documentos da CF 2025, oração e o hino da Campanha. Pe. Alcimar, que participou de uma formação junto ao grupo nacional da CF 2025, trouxe reflexões sobre o planejamento da campanha para a Igreja local, destacando a importância de adaptar os objetivos do texto-base às realidades da região. Segundo ele, o foco será criar ações que refletem a conjuntura socioambiental da região, promovendo a recepção e a realização da campanha com uma perspectiva evangelizadora e sociopolítica.

Após sua exposição, os membros da Comissão apresentaram ideias de ações e objetivos para a Arquidiocese de Manaus, visando mobilizar a comunidade na luta pelos direitos humanos e no cuidado com a ecologia integral.

Para Alessy Padilha, agente de Pastoral do Centro MAGIS Amazônia: “A reunião da Comissão de Formação da CF 2025 foi boa para conversarmos e partilhar ideias sobre o que a Igreja de Manaus precisará realizar no ano de 2025 diante dos objetivos propostos. Sabemos que a CF sempre nos induz a uma conversão integral, que perpassa nosso espírito e se dirige a uma ação comunitária, social e pastoral. E é muito bonito ver leigos, leigas e religiosos juntos pensando neste processo de conversão integral, orientando todos e todas a caminharem em unidade, em prol do cuidado humano, da nossa Igreja e do meio ambiente.”

A reunião encerrou-se cumprindo o que teve como intenção, dar início aos planejamentos e as articulações de ações da Campanha da Fraternidade 2025 para a Arquidiocese de Manaus.

Fotos: Flávia Horta – Jornalista da Arquidiocese de Manaus

Comunidade São Luís Gonzaga e Centro MAGIS Amazônia promovem Lucernário e reúne juventudes e comunidades em noite de fé e esperança no legado de São Luís Gonzaga

Encontro reuniu jovens e adultos da Paróquia Mãe da Misericórdia em Manaus e promoveu momento de oração, espiritualidade e reflexão vocacional inspirado na vida de São Luís Gonzaga

Silêncio, oração e encontro com Deus marcam os Exercícios Espirituais para Jovens no Centro MAGIS Amazônia

Experiência reuniu jovens e adultos em Manaus para vivenciar momentos de oração, escuta interior, partilha e discernimento à luz da espiritualidade inaciana

Centro MAGIS Amazônia participa da Audiência das Juventudes em Manaus

Encontro reuniu jovens, pastorais, instituições e representantes da sociedade civil para fortalecer a escuta, o protagonismo juvenil e as políticas públicas para as juventudes

GAVI reúne jovens para discernimento vocacional em Manaus

Encontro no Centro MAGIS Amazônia convidou vocacionados a reconhecerem a presença de Deus na própria história