CMA colabora com a juventude das paróquias Mãe da Misericórdia e São Vicente e reza o Ofício Divino em louvor ao padroeiro da juventude, São Luís Gonzaga

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Celebração e processo de rearticulação da Pastoral da Juventude (PJ) na Paróquia Mãe da Misericórdia, em Manaus/AM

Pe. Silas Silva, SJ, via Centro MAGIS Amazônia

Na manhã de quinta-feira (19), jovens e adultos das comunidades da Paróquia Mãe da Misericórdia e São Vicente de Paulo estiveram participando do Ofício Divino da Juventude (ODJ) na Comunidade São Luís Gonzaga, em Manaus/AM. Este era o terceiro dia dos festejos em Louvor à São Luís Gonzaga, padroeiro da juventude. O evento faz parte do processo de rearticulação da Pastoral da Juventude (PJ) paroquial e foi marcado pela comemoração do padroeiro da comunidade com oração, reflexão e ação comunitária.

A atividade iniciou-se com a acolhida da comunidade, seguida pela oração do Ofício Divino da Juventude, que foi celebrada de forma dinâmica, lúdica e orante. O ODJ fez memória das atividades realizadas pela paróquia com as juventudes, da vida de São Luís Gonzaga, sua entrega a Deus e ao serviço aos irmãos doentes, além do cuidado com a saúde mental das juventudes. Após a leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (8,14-17) e de um tempo de meditação, os participantes puderam partilhar a experiência e as suas compreensões da Palavra que foi proclamada.

Marta Moraes, partilhou que: “participar do Ofício Divino da Juventude foi um momento bonito de oração, partilha e fé da juventude. Saí renovada e mais motivada para continuar colaborando com as juventudes na Paróquia Mãe da Misericórdia”.

E para Demison Maquiné: “foi um momento de intimidade com Deus, de parar para escutar sua Palavra e refletir sobre a vida. Senti que os jovens gostaram e foi muito proveitoso para ele, além da participação em diversos momentos do ODJ.”

A oração foi concluída com uma Ciranda e para viver este momento se escolheu a “Ciranda de luz”, de Ricardo Oliveira. Este foi um momento de cantar e dançar o amor, a paz e o cuidado com a obra da Criação. E, ao final, os participantes se dirigiram ao salão comunitário, onde puderam degustar um saboroso e fraterno café oferecido pela comunidade.

Centro MAGIS Amazônia e Irmãs de São José de Chambéry realizam Projeto Amar e Servir

Ação em parceria levou cortes de cabelo, escuta e cuidado a moradores da Comunidade Novo Horizonte, na periferia da Grande Manaus

Fórum das Juventudes Amazônicas 2026

Um espaço de encontro, escuta e construção coletiva entre as juventudes da Amazônia. Un espacio de encuentro, escucha y construcción colectiva entre las juventudes de la Amazonía. Inscreva-se / Inscríbete 25 a 27 de setembro de 2026 25 al 27 de septiembre de 2026 Manaus – Amazonas – Brasil Presencial Vagas limitadas Cupos limitados O […]

Núcleos apostólicos da Paam celebram São José de Anchieta

No dia 09 de junho, data em que a Igreja celebra São José de Anchieta, os diferentes núcleos apostólicos da Preferência Apostólica Amazônia (PAAM) promoveram celebrações eucarísticas em honra á São José Anchieta

IV Noite Ecológica promove escuta e resistência no chão da Amazônia

Sares e Centro MAGIS Amazônia contribuem com iniciativa que reúne comunidades, movimentos e organizações para refletir sobre os desafios socioambientais da Amazônia Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares) e o Centro MAGIS Amazônia, em parceria com diversas organizações comprometidas com a defesa da […]