Reunião mensal do Setor Juventude reuniu representantes de diversos grupos e pastorais
Pamela Teixeira, via Centro MAGIS Amazônia
Na terça-feira (08), das 19h às 21h30, em Manaus/AM, aconteceu a reunião mensal do Setor Juventude no Centro MAGIS Amazônia. O momento teve como objetivo o alinhamento das atividades relacionadas ao Dia Nacional da Juventude (DNJ) e ao Jubileu da Juventude 2025.
Participaram da reunião 23 pessoas representando os seguintes grupos e pastorais: Centro Histórico, Filho Amado, EJNS, Despertai, MEJ, AJS, Pastoral da Juventude (PJ), RAGJ, Pastoral Universitária, Setores Alvorada, Padre Pedro Vignola, Avenida Brasil, Parque 10, Juventude Missionária, Juventude Católica em Ação, MJ e Comunidade Shalom. Também estiveram presentes Irmã Rosanna, da Coordenação Pastoral, e o Padre Silas Silva, do Centro MAGIS Amazônia.
A reunião mensal foi realizada visando o alinhamento das diversas atividades que acontecerão no dia Nacional da Juventude, onde também será celebrado o Jubileu da Juventude da Arquidiocese de Manaus. Este momento foi marcado pelo diálogo, planejamento de ideias e sensibilização. A pauta principal foi a organização das ações conjuntas para o DNJ e o Jubileu da Juventude 2025. Durante o encontro, foram discutidos os encaminhamentos para a divisão das equipes de trabalho, envio de ofícios, locação de materiais e contatos para apoio às atividades previstas para esse momento de encontro das juventudes.
Para o Padre Silas Silva, diretor do Centro MAGIS Amazônia, a reunião foi mais um momento de mostrarmos a força da unidade das diversas expressões que trabalham com as juventudes da Arquidiocese de Manaus. Diante das diversas sugestões, conseguimos fechar uma proposta de caminhada em conjunto para celebrarmos estes dois grandes momentos da vida da juventude da nossa arquidiocese.