Reunião no Centro MAGIS Amazônia reuniu jovens músicos dos setores Avenida Brasil e Parque 10 para organizar a animação da Assembleia Sinodal da Juventude
Por Nair Souza, assessora da PJ da Paróquia São Vicente de Paulo, via MAGIS Amazônia
Na segunda-feira (12), o Centro MAGIS Amazônia, em Manaus/AM, foi o local de encontro de representantes das equipes de música juventude dos setores Avenida Brasil e Parque 10, com o objetivo de planejar a participação musical na Assembleia Sinodal da Juventude.
A atividade foi animada pelo Diretor do Centro MAGIS Amazônia, Padre Silas Silva, SJ, membro da Comissão do Sínodo Arquidiocesano da Juventude, que convidou as equipes a colaborarem com a animação das celebrações e atividades da assembleia. A programação incluiu momento de oração, apresentação dos participantes, explicação sobre a estrutura do evento e definição das etapas de preparação musical. Os ensaios acontecerão inicialmente em suas comunidades e, posteriormente, próximo à data da assembleia, em conjunto.
Também foram definidas as datas para escolha e envio dos cânticos, com prazo até o dia 22 de agosto, e agendada uma visita técnica ao Colégio Dom Bosco para checagem dos equipamentos de som, a ser realizada no dia 19 de agosto, às 16h, pelos responsáveis Pe. Silas Silva, SJ, Israel Souza e Matheus Viana.
Para a jovem Emilly Christine Bezerra, de 17 anos, o encontro foi “simplesmente maravilhoso, desde a acolhida calorosa do Pe. Silas, que nos deixou muito à vontade e bem recebidos”. Ela afirma estar cheia de expectativas para esse momento especial e acredita que a Assembleia Sinodal “será uma oportunidade valiosa para minha caminhada como jovem cristã”. Emilly reconhece que ainda há muito a aprender e crescer, tanto espiritualmente quanto pessoalmente, e vê esse caminho sinodal como um marco em sua jornada.
Já Matheus Viana, também com 17 anos, ressaltou que participar da reunião foi uma experiência gratificante. Para ele, trata-se de mais um passo na escuta dos jovens por parte da Arquidiocese, “dando mais espaço para os movimentos jovens e sendo cada vez mais incluídos nas pastorais da Arquidiocese”.
Com essa articulação, a juventude local e o Centro MAGIS Amazônia reafirmam seu compromisso de animar a Assembleia Sinodal trazendo alegria, fé e protagonismo a todos os participantes. A expectativa é de que essa preparação contribua para uma vivência sinodal profundamente marcada pela escuta, comunhão, discernimento e esperança.
