Encontro de avaliação reuniu jovens e assessores para discutir o futuro da pastoral e as perspectivas para 2026
Alessy Padilha, via Centro MAGIS Amazônia
No dia 08 de novembro de 2025, a Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Manaus foi o palco de um importante encontro de avaliação e planejamento da Pastoral da Juventude (PJ), que contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre jovens e assessores – religiosos(as) e leigos(as). O evento, realizado das 15h às 18h, teve como objetivo refletir sobre as ações do ano e dialogar sobre as metas para o próximo ano pastoral.
A programação iniciou com o Ofício Divino da Juventude, seguido pela apresentação do documento de planejamento trienal da PJ da Arquidiocese de Manaus, que destacou pontos importantes da coordenação, setoriais e assessorias. O encontro também abordou mudanças nas coordenações e secretarias, além de apresentar o planejamento para o ano de 2026.
Após a exposição, os participantes foram divididos em grupos para refletirem sobre a identidade, missão, animação e compromisso da Pastoral da Juventude, discutindo aspectos positivos e negativos que possam contribuir para o avanço da missão pastoral na Arquidiocese de Manaus.
Esta reunião renovou o compromisso de evangelização entre as juventudes, e deixou claro o caminho para o próximo ano. O diálogo aberto e a reflexão conjunta são essenciais para a continuidade do trabalho da Pastoral da Juventude, que visa formar jovens comprometidos com o Reino de Deus.




