A Equipe de Animação do Grito dos Excluídos, em Manaus, realiza ensaio no Centro MAGIS Amazônia

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Participantes do Centro MAGIS Amazônia ensaiando músicas para o Grito dos Excluídos de 2025.

Encontro preparou jovens para a animação do Grito dos Excluídos 2025 com momentos de oração, reflexão e ensaio musical

Silas Silva, SJ, Diretor do Centro MAGIS Amazônia

No dia 30 de agosto de 2025, o Centro MAGIS Amazônia, em Manaus/AM, acolheu participantes de diversas paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de Manaus para o ensaio da equipe de animação do Grito dos Excluídos de 2025. O objetivo foi preparar os jovens para a animação do evento que ocorre anualmente e que este ano terá como tema “Vida em primeiro lugar”, com o lema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”.

O encontro iniciou-se com uma acolhida do Pe. Silas Silva, SJ, diretor do Centro MAGIS, seguida de um momento de partilha e oração. Após um café de confraternização, os participantes seguiram para a sala de atividades para os ensaios das músicas que irão animar a caminhada e os momentos orantes do Grito dos Excluídos.

A proposta do Grito dos Excluídos, que nasceu a partir da 2ª Semana Social Brasileira, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), visa denunciar as injustiças sociais e o sistema capitalista opressor. O evento visa trazer à tona a luta pela vida e pela justiça, sendo uma importante manifestação de resistência e solidariedade com os excluídos da sociedade.

Vicente Brasil, da CEB’s Arquidiocesana, destacou que o encontro foi uma oportunidade de reencontro com amigos e de fortalecer a espiritualidade. Já Kethelen Souza, da Pastoral da Juventude, ressaltou o poder da música para manifestar o grito pela vida e a importância de refletir sobre a caminhada de fé.

O Grito dos Excluídos é uma grande oportunidade de mobilização social. Participe também dessa atividade em sua cidade!

Veja também 

Retiro de Jovens e Adultos inspira-se na vida de São Carlo Acutis

Encontro reuniu jovens, adolescentes e adultos no município de Bonfim/RR, com o objetivo de fortalecer a fé, a comunhão e o compromisso cristão.

Centro MAGIS Amazônia participa da Assembleia Sinodal da Juventude

Encontro reuniu cerca de 350 pessoas em Manaus/AM para escuta, debates e sistematização de propostas pastorais para as juventudes da Arquidiocese.

Lucernário de Natal encerra o Ano Pastoral do Centro MAGIS Amazônia

Encontro reuniu mais de 40 pessoas em Manaus para reflexão e ação de graças pelo ano vivido

Escola MAGIS de Liderança Jovem: Módulo III em Brasília forma lideranças jovens para servir e acompanhar juventudes

Entre oração, partilha e encontro com a realidade, o Módulo III da Escola MAGIS formou jovens líderes para servir com coragem e profundidade