Encontro apresentou os fundamentos sobre a Bíblia e promoveu diálogo formativo entre as juventudes da Arquidiocese de Manaus
Alessy Padilha via Centro MAGIS Amazônia
Na manhã do sábado (15 de março), o auditório da Livraria Paulinas, em Manaus/AM, acolheu jovens e assessores das diversas comunidades da Arquidiocese de Manaus para o início da Escola Bíblica para Jovens, uma iniciativa do Centro MAGIS Amazônia, em parceria com as Irmãs Paulinas.
A programação foi aberta com a oração do Ofício Divino da Juventude, seguida da apresentação do Pe. Silas Silva, SJ, e da Irmã Neusa, FSP, sobre a proposta da Escola Bíblica para Jovens e sobre o apoio das Paulinas para a realização da atividade.
Frater Luan Sena, C.Ss.R, que atualmente cursa pós-graduação em Sagradas Escrituras, conduziu a formação sobre a estrutura da Bíblia, seus fundamentos históricos e os critérios de composição dos livros sagrados. A atividade favoreceu um ambiente participativo, em que os jovens puderam tirar dúvidas e dialogar abertamente sobre os fatos históricos e conceitos da construção da Bíblia e a origem dos livros históricos sagrados.
A experiência foi enriquecedora para os participantes, como compartilhou Gustavo Morais, da Área Missionária Santa Margarida de Cortona: “A manhã de formação da Escola Bíblica foi muito proveitosa. A proposta era abordar de forma geral os livros da Bíblia, e isso foi cumprido com êxito. O formador explicou desde o Antigo até o Novo Testamento, a escolha dos livros nos concílios, os gêneros literários e os verdadeiros autores dos textos. Saí animado para os próximos módulos.”
Diana Passos, do Santuário São José Operário, também expressou seu entusiasmo: “Recebi o chamado para a Escola Bíblica para Jovens através do Instagram. De imediato, e com grande anseio, fiz minha inscrição. Foi uma manhã muito produtiva. O espaço nos acolheu, e compartilhar esse momento com outros jovens nos traz ânimo e perseverança.”
A Escola Bíblica para Jovens, com o apoio das Paulinas, é mais uma ação que busca formar a juventude na fé e no conhecimento da Palavra, promovendo espaços de escuta, estudo e partilha à luz da espiritualidade inaciana. Os próximos encontros deverão acontecer nos dias 26 de abril e 30 de agosto, das 9h às 16h, com vagas limitadas.



