Objetivo da visita foi conhecer a trilha do Bosque da Ciência para o planejamento do Mochilaço Jovem
Equipe de Jornalismo Centro MAGIS Amazônia com informações de Alessy Padilha Alessy Padilha, colaborador do CMA
No dia 29 de outubro, das 9h30 às 11h30, as equipes do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) e do Centro MAGIS Amazônia visitaram o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus/AM. Com a presença do Padre Adriano Hahn, SJ, Mercy Soares, Padre Silas Silva, SJ, e Alessy Padilha, o grupo conheceu a trilha do Bosque da Ciência com o objetivo de planejar a Caminhada Ecológica do Mochilaço Jovem, um evento programado para os dias 15 e 16 de novembro.
A Caminhada Ecológica do Mochilaço Jovem tem como proposta proporcionar aos participantes uma experiência imersiva que une espiritualidade inaciana e contato direto com a biodiversidade da Amazônia. Com foco na conscientização ecológica, a atividade será uma oportunidade para os jovens refletirem sobre a preservação ambiental e o cuidado com a “casa comum”, inspirados pelo ensinamento de Santo Inácio de Loyola de “sentir e saborear internamente todas as coisas”.
Durante a visita ao Bosque da Ciência, a equipe teve a oportunidade de estudar a trilha e organizar aspectos práticos para o evento, a fim de garantir uma experiência significativa e segura para os participantes. Segundo os organizadores, a atividade representa uma chance única de sensibilizar os jovens para o compromisso com a floresta e a sustentabilidade.
As inscrições para o Mochilaço Jovem ainda estão abertas para vagas remanescentes, com uma contribuição de 30 reais para jovens entre 16 e 30 anos.