Sarau Julino reuniu juventudes no Espaço Loyola, em Manaus/AM, com oração, brincadeiras, apresentações em clima de celebração
Por Alessy Padilha, via Centro MAGIS Amazônia
No segundo sábado do mês de julho (12), o Espaço Loyola – Centro MAGIS Amazônia, em Manaus/AM, acolheu cerca de 30 pessoas, entre jovens, crianças e adultos, para um Sarau Julino e um encontro festivo em celebração ao mês dos Santos Juninos da Companhia de Jesus, como São Luiz Gonzaga e São José de Anchieta. O objetivo foi promover um momento de confraternização e memória espiritual com colaboradores e parceiros da missão.
A programação iniciou-se com uma breve oração conduzida pelo Padre Silas Silva, SJ, seguida pela apresentação dos presentes e por um momento de convivência e de comes e bebes. Na sequência, os participantes se divertiram com um momento de trava-línguas, sorteios de bingo com diversos prêmios e uma apresentação cultural animada pelo grupo Boi-Bumbá Pejoteiro.
O Sarau foi conduzido pelo vocacionado Keven Macedo, com apoio dos colaboradores do MAGIS Amazônia, Phyllip Gonzaga e Araceli Nascimento. O evento proporcionou integração entre os diferentes setores e expressões juvenis da cidade.
Para Clisthian Cauã, colaborador voluntário do Centro MAGIS Amazônia: “O Sarau foi um momento de partilha e confraternização, de conhecer novas pessoas, reencontrar conhecidos e festejar. Foi uma noite divertida, com brincadeiras e danças. Um momento fraterno e de celebração. Gostei muito de participar e colaborar com esse evento.”
Paulo Cesar Almeida, da Pastoral da Juventude, partilhou que: “Participar do Sarau do MAGIS foi uma experiência maravilhosa e muito divertida. Foi uma grande alegria poder celebrar esse momento com todos vocês, em um ambiente cheio de energia boa, acolhimento e partilha. Agradecemos de coração por terem nos recebido tão bem e por abrirem espaço para a nossa apresentação com o Boi-Bumbá Pejoteiro.”
O encontro alcançou seu objetivo de celebrar a espiritualidade e a cultura popular em comunhão com os diversos parceiros da Rede Inaciana de Juventude. A expectativa é que momentos como esse continuem a fortalecer os laços de amizade e missão entre as juventudes.







