Encontro definiu local do evento e formou grupos de trabalho para organização da edição de 2025
Alessy Padilha via Centro MAGIS Amazônia
Na tarde de sábado (5), foi realizada mais uma reunião da Comissão Ecológica da Arquidiocese de Manaus, com a finalidade de preparar a Noite Ecológica, evento que acontecerá no dia 5 de junho de 2025, no Colégio Preciosíssimo Sangue. A reunião ocorreu na Casa das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, em Manaus/AM, reunindo jovens, adultos e idosos, pertencentes aos movimentos eclesiais e sociais de diversas localidades da capital.
A reunião foi conduzida por Mercy Soares, educadora socioambiental do Serviço de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) e Frei Paulo Xavier OFMCpa. O encontro teve início com um momento de oração e reflexão espiritual, seguido de um reconhecimento do espaço em vista da realização da Noite Ecológica.
Após uma rodada de propostas e eleição entre diferentes espaços sugeridos, o local escolhido para a realização da Noite Ecológica 2025 foi o próprio Colégio Preciosíssimo Sangue.
Na segunda parte da reunião, os participantes se organizaram em Grupos de Trabalho (GTs), com foco nas seguintes frentes: metodologia, comunicação, logística, alimentação, mística e cultura. Um próximo encontro, em formato virtual, foi proposto para acompanhar o andamento das tarefas dos GTs.
O Centro MAGIS Amazônia, que é um dos organizadores da Noite Ecológica, estava representado pelo seu diretor, padre Silas Silva SJ, e pelo Pastoralista Alessy Padilha. E na reunião assumimos o compromisso de colaborar com a Comissão de Metodologia e Comunicação, respectivamente.
O encontro foi encerrado com um momento de partilha de alimentos, com comidas regionais e naturais, fortalecendo a convivência entre os participantes e reafirmando o compromisso comum com o cuidado da casa comum.


