MAGIS Amazônia participa da reunião de articulação da Noite Ecológica

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Encontro definiu local do evento e formou grupos de trabalho para organização da edição de 2025

Alessy Padilha via Centro MAGIS Amazônia

Na tarde de sábado (5), foi realizada mais uma reunião da Comissão Ecológica da Arquidiocese de Manaus, com a finalidade de preparar a Noite Ecológica, evento que acontecerá no dia 5 de junho de 2025, no Colégio Preciosíssimo Sangue. A reunião ocorreu na Casa das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, em Manaus/AM, reunindo jovens, adultos e idosos, pertencentes aos movimentos eclesiais e sociais de diversas localidades da capital.

A reunião foi conduzida por Mercy Soares, educadora socioambiental do Serviço de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) e Frei Paulo Xavier OFMCpa. O encontro teve início com um momento de oração e reflexão espiritual, seguido de um reconhecimento do espaço em vista da realização da Noite Ecológica.

Após uma rodada de propostas e eleição entre diferentes espaços sugeridos, o local escolhido para a realização da Noite Ecológica 2025 foi o próprio Colégio Preciosíssimo Sangue.

Na segunda parte da reunião, os participantes se organizaram em Grupos de Trabalho (GTs), com foco nas seguintes frentes: metodologia, comunicação, logística, alimentação, mística e cultura. Um próximo encontro, em formato virtual, foi proposto para acompanhar o andamento das tarefas dos GTs.

O Centro MAGIS Amazônia, que é um dos organizadores da Noite Ecológica, estava representado pelo seu diretor, padre Silas Silva SJ, e pelo Pastoralista Alessy Padilha. E na reunião assumimos o compromisso de colaborar com a Comissão de Metodologia e Comunicação, respectivamente. 

O encontro foi encerrado com um momento de partilha de alimentos, com comidas regionais e naturais, fortalecendo a convivência entre os participantes e reafirmando o compromisso comum com o cuidado da casa comum.

IV Noite Ecológica promove escuta e resistência no chão da Amazônia

Sares e Centro MAGIS Amazônia contribuem com iniciativa que reúne comunidades, movimentos e organizações para refletir sobre os desafios socioambientais da Amazônia Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares) e o Centro MAGIS Amazônia, em parceria com diversas organizações comprometidas com a defesa da […]

Jovens preparam Encontrão da Juventude em Manaus

Reunião articulou lideranças juvenis da Área Missionária Santa Margarida de Cortona para pensar participação, protagonismo e vida eclesial João Pedro da Silva Correia via Centro MAGIS Amazônia No dia 21 de maio de 2026, jovens líderes da Área Missionária Santa Margarida de Cortona se reuniram na Secretaria da Área Missionária Santa Margarida de Cortona, em […]

Missa Convivium celebra vida, missão e Pentecostes

Celebração reuniu jovens e adultos no Espaço Loyola, em Manaus, em ação de graças pelos aniversariantes e pelas ações pastorais do Centro MAGIS Amazônia Giovanni Sampaio via Centro MAGIS Amazônia No dia 23 de maio, às 16h30, o Centro MAGIS Amazônia realizou a Missa Convivium no Espaço Loyola, em Manaus/AM. A celebração reuniu 22 pessoas, […]

Companhia de Jesus participa de Pentecostes em Manaus e integra caminhada da XI APA

Sares e Centro MAGIS Amazônia receberam a carta da Assembleia Pastoral Arquidiocesana durante celebração que reuniu mais de 70 mil fiéis no Sambódromo Por Felipe Moura A Arquidiocese de Manaus celebrou Pentecostes no último domingo (24) com uma grande concentração de fiéis no Centro de Convenções Sambódromo. Mais de 70 mil pessoas participaram da programação, marcada […]