Pastoral Universitária realiza Missa e escuta sinodal na Comunidade Acadêmica da ESA-UEA

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

“Todo esforço valerá a pena, pois nascerão novos profissionais comprometidos com a saúde da população”, refletiu Pe. Silas Silva, SJ, durante a celebração

Pe. Silas Silva, SJ, via Centro MAGIS Amazônia

Na quinta-feira (25), o Centro MAGIS Amazônia, em parceria com a Pastoral Universitária e a Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA-UEA), celebrou a missa mensal para a comunidade acadêmica da instituição. A celebração reuniu 20 pessoas, entre estudantes, professores e servidores.

O evento ocorreu nas dependências da ESA-UEA, em Manaus/AM, e teve como destaque a homilia do Pe. Silas Silva, SJ, Diretor do Centro MAGIS Amazônia e Assessor da Pastoral Universitária. Durante a celebração, Pe. Silas refletiu sobre o Evangelho do dia e abordou o desafio de enfrentar as adversidades: “Assim como o Senhor falou a Paulo para não ter medo e continuar sua missão de anunciar a Boa Notícia do Reino, de não temer a perseguição e os desafios, assim o Senhor também nos convida a não termos medo de sermos seus missionários, a não ter medo diante dos desafios da vida e dos estudos”, disse ele. E continuou: “Assim como a mãe sofre para dar à luz, este sofrimento se transforma em alegria pelo recém-nascido que chega. Assim, são vocês diante dos desafios que encontram na universidade, mas tenham a certeza de que todo esforço valerá a pena, pois nascerão novos profissionais comprometidos com a saúde da população.”

Além da missa, foi realizada uma escuta sinodal, onde os participantes puderam conhecer mais sobre o Sínodo Arquidiocesano da Juventude e preencher o link disponibilizado para o evento. A Pastoral Universitária também ofereceu serviços de confissão e escuta fraterna à comunidade acadêmica.

Maria Prata, professora do curso de Enfermagem, compartilhou sua experiência durante o evento: “Com o dia a dia corrido, com os afazeres do trabalho, do lar e dos estudos, perdemos a conexão com Deus. A missa é um momento de me reconectar, de encontrar nas palavras da Bíblia um entendimento para as adversidades diárias. Vejo esse momento como oportuno para fortalecer minha fé e alimentar minha alma.”

Centro MAGIS Amazônia e Irmãs de São José de Chambéry realizam Projeto Amar e Servir

Ação em parceria levou cortes de cabelo, escuta e cuidado a moradores da Comunidade Novo Horizonte, na periferia da Grande Manaus

Fórum das Juventudes Amazônicas 2026

Um espaço de encontro, escuta e construção coletiva entre as juventudes da Amazônia. Un espacio de encuentro, escucha y construcción colectiva entre las juventudes de la Amazonía. Inscreva-se / Inscríbete 25 a 27 de setembro de 2026 25 al 27 de septiembre de 2026 Manaus – Amazonas – Brasil Presencial Vagas limitadas Cupos limitados O […]

Núcleos apostólicos da Paam celebram São José de Anchieta

No dia 09 de junho, data em que a Igreja celebra São José de Anchieta, os diferentes núcleos apostólicos da Preferência Apostólica Amazônia (PAAM) promoveram celebrações eucarísticas em honra á São José Anchieta

IV Noite Ecológica promove escuta e resistência no chão da Amazônia

Sares e Centro MAGIS Amazônia contribuem com iniciativa que reúne comunidades, movimentos e organizações para refletir sobre os desafios socioambientais da Amazônia Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares) e o Centro MAGIS Amazônia, em parceria com diversas organizações comprometidas com a defesa da […]