Missa Convivium celebra vida, missão e Pentecostes

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Celebração reuniu jovens e adultos no Espaço Loyola, em Manaus, em ação de graças pelos aniversariantes e pelas ações pastorais do Centro MAGIS Amazônia

Giovanni Sampaio via Centro MAGIS Amazônia

No dia 23 de maio, às 16h30, o Centro MAGIS Amazônia realizou a Missa Convivium no Espaço Loyola, em Manaus/AM. A celebração reuniu 22 pessoas, sendo 12 mulheres e 10 homens, entre jovens e adultos, em um momento de oração, convivência e ação de graças.

A missa foi celebrada em agradecimento pela vida da colaboradora voluntária Raphaela Cristina, que iniciou um novo ciclo no dia 21 de maio, e do pastoralista Giovanni Sampaio, que celebrou o dom da vida no próprio dia 23. Também foram colocadas nas intenções as preces pelo aniversário de Beatriz de Sá, que celebraria a data no dia 25 de maio.

Missa Convivium em ação de graças

A celebração começou com a apresentação das intenções trazidas pelos participantes diante da mesa eucarística. Entre elas, estiveram o dom da vida dos aniversariantes, as vocações e as ações pastorais desenvolvidas pelo Centro MAGIS Amazônia junto às juventudes.

O encontro também foi marcado por um clima de gratidão pelas atividades realizadas pelo CMA e pela preparação da Igreja de Manaus para a Solenidade de Pentecostes. Durante a missa, os participantes viveram o ponto de oração, refletindo sobre a ação do Espírito Santo em suas vidas.

Preparação para Pentecostes

A proximidade com Pentecostes ajudou a conduzir a reflexão da celebração. O momento de oração convidou os presentes a reconhecerem como o Espírito Santo se manifesta no cotidiano, nas escolhas, nas relações e no compromisso com a missão.

A participante Marcela Alves, da Área Missionária Santos Mártires, partilhou a experiência vivida na Missa Convivium. “Na Missa Convivium, podemos agradecer a vida do Giovanni e da Raphaela, também foi muito marcante, pois falamos sobre o Espírito Santo e no domingo era o dia de Pentecostes, então a gente falou um pouco sobre o Espírito Santo, como o Espírito Santo se renovava na nossa vida e podemos partilhamos também. E no fim a gente foi ter parabéns pro Giovanni, pra Rapha e pra Bia, e foi muito especial.”

Vida, convivência e missão

A Missa Convivium também reforçou o compromisso do Centro MAGIS Amazônia com o cuidado, a espiritualidade e o acompanhamento das juventudes. Em torno da mesa eucarística, a comunidade pôde agradecer a vida, rezar pela missão e renovar a disposição de seguir servindo junto aos jovens.

Ao final da missa, os participantes seguiram para um momento de confraternização e ação de graças pelo novo ciclo iniciado na vida de Raphaela Cristina, Giovanni Sampaio e Beatriz de Sá.

VEJA TAMBÉM:

Companhia de Jesus participa de Pentecostes em Manaus e integra caminhada da XI APA

Mochilaço Jovem reúne juventude para refletir sobre moradia e vivenciar mais uma peregrinação inaciana

IV Noite Ecológica promove escuta e resistência no chão da Amazônia

Sares e Centro MAGIS Amazônia contribuem com iniciativa que reúne comunidades, movimentos e organizações para refletir sobre os desafios socioambientais da Amazônia Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares) e o Centro MAGIS Amazônia, em parceria com diversas organizações comprometidas com a defesa da […]

Jovens preparam Encontrão da Juventude em Manaus

Reunião articulou lideranças juvenis da Área Missionária Santa Margarida de Cortona para pensar participação, protagonismo e vida eclesial João Pedro da Silva Correia via Centro MAGIS Amazônia No dia 21 de maio de 2026, jovens líderes da Área Missionária Santa Margarida de Cortona se reuniram na Secretaria da Área Missionária Santa Margarida de Cortona, em […]

Missa Convivium celebra vida, missão e Pentecostes

Celebração reuniu jovens e adultos no Espaço Loyola, em Manaus, em ação de graças pelos aniversariantes e pelas ações pastorais do Centro MAGIS Amazônia Giovanni Sampaio via Centro MAGIS Amazônia No dia 23 de maio, às 16h30, o Centro MAGIS Amazônia realizou a Missa Convivium no Espaço Loyola, em Manaus/AM. A celebração reuniu 22 pessoas, […]

Companhia de Jesus participa de Pentecostes em Manaus e integra caminhada da XI APA

Sares e Centro MAGIS Amazônia receberam a carta da Assembleia Pastoral Arquidiocesana durante celebração que reuniu mais de 70 mil fiéis no Sambódromo Por Felipe Moura A Arquidiocese de Manaus celebrou Pentecostes no último domingo (24) com uma grande concentração de fiéis no Centro de Convenções Sambódromo. Mais de 70 mil pessoas participaram da programação, marcada […]